sábado, 11 de abril de 2015

A PRISÃO DE VARGAS, O MINISTÉRIO DA SAÚDE E A CORRUPÇÃO NA CAIXA

     O Ministério da saúde resolveu suspender as verbas destinadas a agência publicitária depois da prisão pela PF do ex-deputado petista André Vargas, no dia 10. A investigação já corre há mais de um ano na Justiça Federal do Paraná, mas as verbas só foram suspensas agora; André Vargas já havia sido cassado na Câmara por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, dono de empresa envolvida com irregularidades no Ministério e preso na Lava Jato.
    As irregularidades também ocorrem em contratos de publicidade da Caixa Econômica Federal com agências de publicidade, semelhantes a casos do Mensalão, onde políticos foram condenados pelo STF. Interessante é discurso do Governo de Dilma e do PT, no qual dizem que "são os maiores combatentes da corrupção". 
     Segundo nota do juiz Sérgio Moro, no pedido de prisão de Vargas, "agentes do Ministério da Saúde faltaram com a verdade", isto é, mentiram, porque em março de 2014 enviaram dados ao Juiz omitindo encontros do então ministro da saúde, Alexandre Padilha, com os acusados, agora presos.
       Interessante que, mesmo com as prisões e condenações, com a falta de credibilidade moral e política, com "panelaços" da população contra as declarações mentirosas, eles continuam negando o óbvio e tentando passar uma imagem oposta ao que realmente são a e fazem.
Elói Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)