quarta-feira, 27 de abril de 2016

DESPEDIDA DO MÁGICO ESCRITOR MARCIANO VASQUES

        O grande escritor, o sensível amigo, mestre no ensino, Marciano Vasques faleceu há poucas horas; tive o prazer e a honra de dividir um prêmio literário com ele em 2011 e sermos coautor do livro Sob o céu da cidade; Marciano em suas dezenas de livros difundiu a arte com sua prosa poética de um modo mágico, com beleza e sabedoria. Amante da literatura, gênio da narrativa, mestre da palavra, Marciano continuará conosco com sua linda arte, por sua benfazeja obra, pelo prazer que a nossa memória tem em relembrá-lo. Tive o prazer de partilhar seus textos também com amigos e alunos, sempre tocante, sempre admirável, o homem e a obra: um brasileiro cujo nome e ações faz bem recordar, sempre. Um beijo, amigo!
 Elói Alves

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Apresentação de HISTÓRIAS DO TIO GERBÚLIO, 5º livro do escritor Elói Alves

        O escritor Elói Alves esteve sábado, 23, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, zona norte de São Paulo, apresentando o livro HISTÓRIAS DO TIO GERBÚLIO, sua 5ª obra, publicada pela Editora Essencial; participaram do evento vários artistas.
         O escritor Elói Alves, além de leituras de seus livros, falou de suas experiências com a literatura, com o público, com o qual realiza inúmeras atividades em diversos tipos de encontro, e com o mundo editorial. O livro pode ser adquirido por R$ 20,00.









Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)