sexta-feira, 10 de abril de 2015

DILMA E PT NA CONTRA-MÃO DA PF E DA JUSTIÇA



No mesmo dia em que Vaccari era interrogado como investigado na CPI, Dilma, em discurso no Rio de Janeiro, dizia que a “Petrobras está totalmente livre" dos que atuaram de má fé. Um dia depois, a PF, a mando da Justiça Federal, e não do Governo, deu início a 11ª fase da Operação Lava Jato, denominando-a de “A origem”, pela qual, de início prendeu três ex-deputados, inclusive o ex-presidente da Câmara, André Vargas, eleito deputado federal pelo PT.
Discurso idêntico fez o PT, partido no governo federal há 13 anos, número simbólico neste ano de maior descrença popular enfrentada pelo partido, em cujas origens se dizia o maior defensor da ética, da moralidade pública, da transparência nas ações do governo, fala que repetiam a todo instante, mas que no poder fez tudo igual ou pior ao que criticavam, inclusive com transferências ocultas de dinheiro público para países com cuja ideologia e práticas se identificam, sem consultar a sociedade, sem aprovação do congresso e de outras Instituições públicas, sem passar sequer por quaisquer órgãos de controle financeiro. Em resumo: um crime financeiro oficializado.
Este aspecto mentiroso e arrogante, presente nas falas desse partido e da chefe legal do governo, mostra que esses políticos estão absolutamente na contra-mão da legalidade institucional e, muito pior, veem as pessoas como ingênuas, como se os cidadãos, contribuintes não soubessem que bandidos não punem a si mesmos. Essa postura mostra o que chamei de “nonsense” do PT e Dilma em texto anterior, pois perderam totalmente a noção da realidade sócio-política, e não veem que suas mentiras absurdas não estão colando e é exatamente esse componente que inflama ainda mais os protestos contra a corrupção e incompetência do governo.
Elói Alves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)