sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CICLO DE PALESTRAS



        Iniciando ciclo de palestras sobre língua e comunicação, gêneros textuais, oralidade e escrita em Itaquaquecetuba. Com início ontem, 16, os próximos encontros serão realizados ao longo de todo o primeiro semestre do ano.
         Muitíssimo grato ao dr. Arthur Del Guércio, por seu gentil convite, e, pela receptividade, a toda sua prestimosa equipe.
Elói Alves

domingo, 12 de janeiro de 2014

TIO GERBÚLIO ASSUME OS SERVIÇOS DA CASA

      Era domingo. Dona Prudência, pela primeira vez desde que se casara, tinha caído doente e, muito contrariada, se sujeitou às ordens do médico, que lhe receitara repouso absoluto e algumas pílulas amargas, que ela tomava com café e o dobro de açúcar.
      Gerbúlio, solícito em tudo, deixou a missa e o costumeiro passeio na feira para substituir a mulher nas tarefas de casa. Mandou que o menino brincasse no quintal, à frente da porta, e principiou o serviço com uma varredura geral. Depois passou ao fogão, de onde, deixando o feijão no fogo alto, correu ao tanque, ensaboando e esfregando as roupas que a mulher separara na véspera.
      Depois de verificar onde Gerbulinho brincava, saiu em vistoria pela casa à cata de outras roupas sujas. À porta do banheiro, passou a mão numa toalha molhada e perguntou à mulher, parando na entrada do quarto:
      -Oh, meu bem, não tem por aí mais alguma roupa precisando lavar, só encontrei aqui esta toalha?
      -Ora!- disse de dentro a mulher- têm esses panos de bunda aí do teu filho no cesto. Tu não tem nariz, não, homem?
Jão Gerbulius Sobrinho
 
Lançamento do livro Contos humanos, de Elói Alves (imagens)

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)