sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O CASO DA PERERECA NO PICOLÉ (Perguntero)


Parece mentira, mas quando Roberto, de Montes Claros, mordeu o seu picolé de chocolate, imediatamente abocanhou uma perereca enorme. Li a notícia e vi a foto do homem com a boca no picolé com a perereca dentro no G1, desta sexta feira (http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2012/10/perereca-e-encontrada-em-picole-de-sabor-chocolate-em-montes-claros.html), e a achei fantástica, porque me pareceu coisa incomum. Roberto passou mal imediatamente, segundo seus colegas de trabalho.
Não tenho o hábito de chupá-los, mas devo admitir que o caso é grave e acho que é preciso saber quem colocou a perereca dentro desse picolé.
Acho também que é preciso defender o direito das pererecas e não empurrarmos a coisa com a barriga. Ou será que vamos admitir que se ponham as pererecas em quaisquer lugares, sobretudo nos comestíveis? Ou será que a própria perereca pode ser algo comestível?
Será que o Ministério da Saúde se pronunciará sobre o ocorrido ou irão fazer vistas grossas, negando que a perereca foi posta dentro de onde não devia?
Sinceramente, estou preocupado! Que mais será que andam pondo nos picolés que o povo anda degustando nesse calorão intenso?
Zé Nefasto Perguntero

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TREVAS EM BRASÍLIA AFETA JULGAMENTO (Perguntero)

Hoje, no julgamento do subitem que refere-se à acusação da cúpula do PT por corrupção ativa (oferecimento de dinheiro para vantagens ilícitas) o Tribunal Superior Federal teve que recorrer a geradores devido ao apagão que afetou o Distrito Federal. 70% da capital do país ficou sem energia durante à tarde e início da noite.
Interessante que o juiz Ricardo Lewandowsk deu nesta mesma tarde seu voto inocentando o ex-ministro José Dirceu dos crimes de corrupção ativa como já tinha feito a José Genuino ontem, alegando falta de provas na acusação do ministério público a Dirceu e alegando que Genuino não sabia de nada. Já ao ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, esse juiz atribuiu todos os crimes, pois “era onisciente”, estava em todos os lugares dos crimes.
Já outros três juízes, não o acompanharam e condenaram tanto a Dirceu, como Genuino e Delúbio por corrupção ativa.
Não sei se foi a escuridão, mas o juiz revisor do processo não viu nos autos que Delúbio e Genuino assinaram juntos os empréstimos e que estavam nas reuniões com os deputados já condenados por corrupção passiva juntamente com o operador Marcos Valério, também já condenado?
E se houve corrupção passiva, isto é, compra de deputados para votar no governo, quem foi que os comprou?
Será que faltou luzes também na leitura quando o meritíssimo Lewandoswisk lia os autos?
Para a condenação de Dirceu será preciso mais três votos dos seis juízes que restam para votar na próxima terça feira. Será que haverá luz no Plenário do STF?
Zé Nefasto Perguntero

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PARA GOVERNO, MORADORES DE FAVELAS SÃO “CLASSE MÉDIA” (Perguntero)

Para Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, quem ganha de 291 a 1019 reais no Brasil pertence à CLASSE MÉDIA. Com esse modo sublime de “criar” melhores condições de vida e prosperidade, o Governo chegou a conta de 104 milhões de pessoas que pertenceriam ao que os políticos governistas “chamam de classe média”, incluindo aí milhões de pessoas que moram nas favelas do Rio de Janeiro e da extrema periferia de São Paulo, em difíceis condições de vida.
Achei bastante interessante esse modo de acabar com a pobreza nos morros cariocas e nas favelas paulistanas, não parece? E agora, quando vão enriquecer os moradores de rua do centro de São Paulo, para que eles possam ter cobertores melhores nestes dias frios das ruas da cidade e para que possam comprar um bom limão para colocar na cachaça, com a qual se esquentam sob os viadutos, incluindo o enorme Minhocão, onde sempre chega mais um? Vejam como o Brasil está mudando, percebem? Olha que o próximo presidente ou presidenta poderá melhorá-lo ainda mais, decretando, com assinatura solene, que, de hoje para o resto do fim do mundo, todas as pessoas são cultas e saudáveis, independentemente de boa saúde e razoável educação, não é uma grande revolução como nunca antes neste país? Depois desta, vou às ruas para festejar este grande avanço. Ei, você aí, tem um dinheiro para a cachaça comemorativa?
Zé Nefasto Perguntero

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)