sábado, 11 de abril de 2015

A PRISÃO DE VARGAS, O MINISTÉRIO DA SAÚDE E A CORRUPÇÃO NA CAIXA

     O Ministério da saúde resolveu suspender as verbas destinadas a agência publicitária depois da prisão pela PF do ex-deputado petista André Vargas, no dia 10. A investigação já corre há mais de um ano na Justiça Federal do Paraná, mas as verbas só foram suspensas agora; André Vargas já havia sido cassado na Câmara por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, dono de empresa envolvida com irregularidades no Ministério e preso na Lava Jato.
    As irregularidades também ocorrem em contratos de publicidade da Caixa Econômica Federal com agências de publicidade, semelhantes a casos do Mensalão, onde políticos foram condenados pelo STF. Interessante é discurso do Governo de Dilma e do PT, no qual dizem que "são os maiores combatentes da corrupção". 
     Segundo nota do juiz Sérgio Moro, no pedido de prisão de Vargas, "agentes do Ministério da Saúde faltaram com a verdade", isto é, mentiram, porque em março de 2014 enviaram dados ao Juiz omitindo encontros do então ministro da saúde, Alexandre Padilha, com os acusados, agora presos.
       Interessante que, mesmo com as prisões e condenações, com a falta de credibilidade moral e política, com "panelaços" da população contra as declarações mentirosas, eles continuam negando o óbvio e tentando passar uma imagem oposta ao que realmente são a e fazem.
Elói Alves

TEMER "PRESIDENTO" OU PRIMEIRO-MINISTRO? - Perguntero

Com a estrutura formal e poderes da Coordenação Política de Dilma transferidos por ela para a vice-presidência como tentativa de solução da crise política que ajuda a piorar a crise econômica, será que o PT chamará Michel Temer de "Presidento" e o PMDB, de Primeiro Ministro? E Eduardo Cunha, acabará engolindo Temer?
Perguntero

sexta-feira, 10 de abril de 2015

DILMA E PT NA CONTRA-MÃO DA PF E DA JUSTIÇA



No mesmo dia em que Vaccari era interrogado como investigado na CPI, Dilma, em discurso no Rio de Janeiro, dizia que a “Petrobras está totalmente livre" dos que atuaram de má fé. Um dia depois, a PF, a mando da Justiça Federal, e não do Governo, deu início a 11ª fase da Operação Lava Jato, denominando-a de “A origem”, pela qual, de início prendeu três ex-deputados, inclusive o ex-presidente da Câmara, André Vargas, eleito deputado federal pelo PT.
Discurso idêntico fez o PT, partido no governo federal há 13 anos, número simbólico neste ano de maior descrença popular enfrentada pelo partido, em cujas origens se dizia o maior defensor da ética, da moralidade pública, da transparência nas ações do governo, fala que repetiam a todo instante, mas que no poder fez tudo igual ou pior ao que criticavam, inclusive com transferências ocultas de dinheiro público para países com cuja ideologia e práticas se identificam, sem consultar a sociedade, sem aprovação do congresso e de outras Instituições públicas, sem passar sequer por quaisquer órgãos de controle financeiro. Em resumo: um crime financeiro oficializado.
Este aspecto mentiroso e arrogante, presente nas falas desse partido e da chefe legal do governo, mostra que esses políticos estão absolutamente na contra-mão da legalidade institucional e, muito pior, veem as pessoas como ingênuas, como se os cidadãos, contribuintes não soubessem que bandidos não punem a si mesmos. Essa postura mostra o que chamei de “nonsense” do PT e Dilma em texto anterior, pois perderam totalmente a noção da realidade sócio-política, e não veem que suas mentiras absurdas não estão colando e é exatamente esse componente que inflama ainda mais os protestos contra a corrupção e incompetência do governo.
Elói Alves
 

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)