sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

STF AMPLIA PROTEÇÃO A POLÍTICOS CORRUPTOS

       O ministro indicado por Dilma para o Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, aceitou pedido de revisão criminal do ex-deputado Natan Donadon, que está preso no presídio da Papuda, em Brasília. A revisão criminal tem objetivo de anular a condenação dele por corrupção. Este mesmo ministro, indicado pelo PT, ajudou a absolver nesta semana os corruptos do mensalão pelo crime formação de quadrilha, condenação que já havia sido decretedada pelo Sunpremo Tribunal Federal em 2012.
        O que há de pior nessa ação do juiz  do STF, que acaba de favorecer um político condenado em várias instâncias, é que sua decisão abre precedente para a revisão criminal de outros condenados, inclusive os mensaleiros, que poderaão pedir a anulação de suas condenações em breve;  sem contar que, com a anulação dos crimes de formação de quadrilha devido exatamante ao votos dos juízes indicados por Dilma, incluindo Barroso além de Zavascki, os condenados ficarão menos tempo na prisão e logo estarão na rua, sem que cumpram toda a pena.
          Infelizmente a reação do poder político podre tem sido muito bem sucedida. Depois de uma pequena esperança de avanços na condenação da injustiça que impera e sempre imperou no Brasil, os donos do poder imundo trataram de recolcar seus agentes nos postos de decisão, e estes não têm tido o menor escrúpulo e nem   mesmo se preocupado com grandes estratagemas para perpetuar a impunidade e proteger todo tipo de bandidagem cujos crimes e outros males fétidos cada vez mais se alastram, fazendo a impunidade e os maus exemplos imperarem na sociedade, passando a ideia de que o trabalhador honesto é besta e o bandido, esperto.
Elói Alves.
 

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)