terça-feira, 4 de novembro de 2014

A INFÂNCIA POLÍTICA DO PAÍS E O REMÉDIO PARA O BEM PÚBLICO

         O Brasil vive ainda em nossos dias a fase de sua infância política, a fase da inconsciência política, permeada pelo emocional e  pelo sectarismo partidário, irracional, portanto.
      Quando se dispuser, se se chegar a isso, quando se chegar à compreensão de que os partidos devem trabalhar para o povo, de que os políticos devem servir ao público, e não se servir dele, e eliminá-los logo que forem inúteis ao bem do país, logo que se mostrarem incapaz de ser útil, de servir bem ao público, então entraremos numa outra fase, de amadurecimento e bem estar público geral.
     Hoje resta-nos lamentar a falta de consciência do coletivo, da coisa pública e resta a religião partidária, a inconsciência do perigo da incompetência dos políticos e da consequente falência dos serviços públicos e a fragilidade das Instituições do País, entregue a grupos cujo interesse é o poder e o dinheiro, pelo qual sujam sua própria alma, quando ainda a tem.
     O remédio único é povo lutar coletiva e conscientemente pelo seu próprio bem. É por o país acima de qualquer outra questão que não sejam o bem estar geral, das pessoas e não de grupos políticos. O remédio é o povo tomar par si o trabalho apaixonado, vital, de se opor constantemente aos interesses dos grupos políticos que, se deixar, acabam com os bens que são públicos, fruto do trabalho dos cidadãos de bem.
Elói Alves

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)