sábado, 15 de novembro de 2014

A OPERAÇÃO LAVA JATO E A BLINDAGEM DA PRESIDÊNCIA

 
Nova estratégia do governo do PT para proteger Dilma é dizer que ela mandou investigar Petrobras e demitiu os corruptos. Será que pega esse discurso? Será crível, pra quem? Se a PF conseguir chegar até ela qual será a estratégia petista? Será que ela defenderia também seu padrinho em cujo governo estava o ex-diretor Renato Duque que está preso na Polícia Federal e é responsável por mais 100 milhões de dólares desviados da Estatal brasileira?
Perguntero

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O PAÍS DO ENGANO


          O Brasil é o país do engano.
       Tem, historicamente, uma economia que sempre gerou muito dinheiro com exportação primária, desde o açúcar e o café, e, ao mesmo tempo, um dos mais vergonhosos níveis de baixo desenvolvimento humano; com constante guerra civil entre bandidos no Rio e na periferia de grandes cidades, traficantes e polícia, problema ignorado propositadamente pelo Estado, enorme estatística de assassinatos, ridícula qualidade dos serviços públicos, incluindo aí a qualidade da educação da creche ao superior, o subemprego mascarado, os desmandos na saúde pública e até mesmo nos planos privados; com verbas não devolvidas da enorme taxa de impostos, das mais elevadas do mundo; da corrupção que sempre se amplia, das Instituições da Justiça dominadas por nomeados que protegem os políticos corruptos, e da incapacidade do povo de alçar-se à consciência política, incluindo a religião partidária fanatizada e, portanto, cega.
      O Brasil permanece, assim, o país do engano. Um país rico, mas absolutamente falido no que toca ao desenvolvimento amplo de seu povo, um povo que gatinha, dominado pelas práticas mais vergonhosas, minúsculas no sentido de uma consciência de seu próprio destino. Um povo incapaz de se fazer autonomamente.
Elói Alves

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)