sábado, 13 de dezembro de 2014

PROGRAMA 'PROPINA EM CASA': ENTREGADOR QUER ACORDO DE DELAÇÃO

       Uma história espantosa que resolvi chamar de Propina em casa é objeto de reportagem de capa da Revista Veja deste fim de semana. A matéria fala de Rafael  Ângulo Cortez, um senhor discreto, de cabelos grisalhos e aparência frágil, auxiliar do doleiro Alberto Youssef e que era responsável por entregar no domicílio de políticos partes do dinheiro desviado da estatal Petrobras, dinheiro que levava atados ao corpo, sem jamais causar desconfiança à Polícia Federal. Além de endereços em vários locais do país, ele viajou por países da América do Sul, entregando a parte cabida ao corrupto da vez.
      Muito organizado, tendo anotações dos envolvidos que recebiam o dinheiro, da quantidade deixada, Rafael, que tem cidadania brasileira e espanhola, era homem que levava alegria aos que o esperavam. No entanto, a pior notícia para os mesmos, é que ele quer dizer o que sabe à Justiça, em acordo para reduzir suas penas, e, assim, passa a ser um uma peça chave para revelar uma outra ponta do esquema. Esta é a má notícia para muitos políticos conhecidos.

Elói Alves

O CAOS NA GESTÃO PETISTA NO DISTRITO FEDERAL

       Governo do PT no Distrito Federal levou a Capital do país a uma situação de caos histórico; nesta semana vários serviços públicos foram suspensos e faltou até gasolina para a circulação de ambulâncias cujo serviço foi interrompido. Notícias da CBN informam que viaturas da polícia, quebradas, não estão sendo reparadas. Ao longo desta semana, houve greve de servidores que estão sem receber salários.
       Apesar de os eleitores terem aplicado um...a vergonhosa derrota ao governado Agnelo Queiroz, que perdeu a reeleição sem passar sequer para o 2º turno, o caos petista instalado na capital trará ainda muito sofrimento à população, sobretudo aos mais pobres, em cujas ideologia e mentira eles dizem defender.
        O PT, que também perdeu a reeleição em outros lugares, como no Sul, tem mostrado que suas principais marcas são a ineficiência na gestão pública, a incomPeTência e a corrupção, numa escala, como diz seu líder máximo, "NUNCA ANTES NESSE PAÍS"
 

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)