quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GOVERNO TRABALHA POR NOVO IMPOSTO PARA SAÚDE



Líder do governo no senado, Romero Jucá, fala sobre imposto para saúde

O lider do governo no senado, Romero Jucá (do PMDB), admitiu que há esforço por parte do governo por novo imposto para saúde. Mas há a possibilidade de uma forma de tributo diferente da antiga CPMF (Contribuição provisória sobre movimentção financeira) devido a difuculdades de aprovação de um imposto similar ao antigo. "É uma proposta difícil de ser levada adiante, politicamente não é uma proposta fácil", disse Jucá sobre uma provavável votação na câmara. A questão é que esse tipo de imposto nunca tem o destino devido. No caso da CPMF, o imposto não ajudou a resolver os problemas de saúde pública do país e serviu mais para fiscalizar as movimentações financeiras, já que "policiava" todos os depositos bancários. Além disso, a alta taxa tributária no Brasil tem mostrado que a arrecadação do governo não é capaz por si só de resolver os problemas a cargo dos setores públicos. Além da má gestão do donheiro arrecadado e dos desvios de verbas, os investimentos nas áreas mais urgentes não demonstram a eficiência necessária.

Elói Alves do NAscimento

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SITE DO SENADO CONSULTA SOBRE PROJETO QUE CONSIDERA CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO, VOTE ATÉ 31/08

O site do senado mantém no ar até hoje, 31/08, uma enquete de opinião pública sobre o projeto de lei que pretende colocar a corrupção como crime hediondo. O endereço eletrônico de senado é www.senado.gov.br/noticias/datasenado : Muito importante a participação de todos. A votação está 99% a favor, mas há ainda um número inexpressivo, para pressionar os parlamentares. De autoria do senador Pedro Taques, o projeto prevê os delitos de corrupção ativa, passiva e concussão como crimes hediondos, que são os mais graves, passivos das maiores penalidades pelo código penal. Além desta nota, postei o link do senado no facebook, no mural Elói Alves do Nascimento. Sem pressão da opinião pública o senado não votará esta lei.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESCRITOR LANÇA LIVRO NA CABEÇA DO EDITOR

O escritor Gerbulius Lepurco, renomado representante de nossa cultura erudita, lançou, ontem à noite, nas dependências da editora Cultura do Bolso, um livro na cabeça de seu editor, o conhecido empresário Zé Ratoneiro. Segundo auditoria, Ratoneiro vinha desviando dinheiro da venda de um livro lançado por Lepurco há um ano, fato que levou o escritor à fúria e ao citado lançamento do livro, cujo título era Como Evitar Fraudes. Segundo especialistas, esse tipo de atitude pode provocar movimentação inesperada entre os frequentadores do setor editorial.

Nota informativa de Jão Gerbulius Sobrinho

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CCSP TRAZ GENIALIDADE DE FLÁVIO VARANI EM CONCERTO GRATUITO



CCSP trouxe Flávio Varani ao palco do Clássico do Domingo - Gênio brasileiro toca com orquestras desde os oito anos - na foto ao piano, apresentação em Paris em 2009



Por Elói Alves do Nascimento

A série Clássicos do domingo, do Centro Cultural São Paulo, que mantém a tradição de concertos dominicais com entrada franca, trouxe ao palco na manhã deste domingo, 28, um gênio da música clássica mundial: o pianista brasileiro Flávio Varani. Varani é um músico premiadíssimo pelo mundo. O pianista, que mora nos Estados Unidos, iniciou sua carreira ainda criança e aos oito anos tocou com a Oquestra Sinfônica Brasileira. Mas não se trata apenas de um grande músico, que domina o piano e conhece música. Flávio Varani tem algo de mágico. Ao sair das cortinas parece que se conecta com o piano e o público por um mesmo fio. Há uma comunicação contínua com o público do primeiro ao último segundo, um fio que não se quebra. As intruções orais a cada parte do programa foi também brilhante na apresentação deste domingo. Uma breve introdução às obras, com pequeno comentário sobre as escolas barroca e romântica e um pouco do contexto histórico, como a música palaciana na França de Luis XIV e Luis XV. Mesmo com sua simplicidade e comunicabilidade, faz tudo em altíssimo nível, sem perder sua empatia mágica com o público. Aplaudido de pé, Flávio Varani voltou ao piano por duas vezes, após a última apresentação, tocando duas sonatas que não estavam no programa.
A apresentação, que teve duas partes, trouxe o seguinte programa:
J.P. Rameau (1682-1764)
Suíte de peças de concerto de cravo (1741)
I- La Livri
II- L`Agacante
III- La Timide (I)
IV- La Timide (II)
V- L`Indiscrete
L.van Beethonen (1770-18270)
Sonata opus 110
Intervalo
Maurice Ravel (1875-1937)
Valses nobles et sentimentales
C.Debussy
L`ysle Joyeuse
F.Liszt
Valsa Mephisto
Os concertos Clássicos do Domingo acontecem na Sala Jardel Filho, às 11 h. 30.

www realcomarte.blogspot.com

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)