sexta-feira, 16 de novembro de 2012

LIVROS

Luz Total - Cláudio Laureatti
Livro de poemas, disponível no site da AGBOOK,  de autoria de Claudio Laureatti, poeta, ator e cidadão.
Cláudio é diretor artístico da AEP (Associação de Escritores Paulistanos).

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CONVITE PARA O LANÇAMENTO DE "AS PÍLULAS DO SANTO CRISTO"

     No próximo dia 27, terça feira, a Editora Linear B fará o lançamento do livro "As pílulas do Santo Cristo", romance de minha autoria. O evento será realzado no Restaurante Rose Velt, Praça Roosevel, 124 com início às 19:00 e encerramento às 21:30. Gostaria de convidar a todos e ao mesmo tempo agradecê-los pelas dedicadas leituras de meus textos. O exemplar do livro terá o preço de lançamento a R$ 30,00.
Grato,
Elói Alves

Leia o primeiro capítulo de As pílulas do Santo Cristo
http://realcomarte.blogspot.com.br/2012/10/as-pilulas-do-santo-cristo-1-capitulo.html

Abaixo, pode-se ler também o prefácio feito pelo escritor e mestre em Literautra Comparada pela FFLCH-USP Edu Moreira: http://realcomarte.blogspot.com.br/2012/11/prefacio-de-as-pilulas-do-santo-cristo.html

domingo, 11 de novembro de 2012

SOBRE OS "AMIGOS DOS POBRES"

     "Um rei, longe de proprcionar subsistência a seus súditos, tira deles a sua" Rousseau, Contrato Social

     Acabo de vir da rua com meu coração ainda saltando, em júbilo!
     Ora, indo pela rua Líbero Badaró, esse nosso mártir de quase dois séculos, vi uns papeis em cores chamativas espalhados pelo chão. Como não é época de eleição, devia ser propaganda útil - pensei. Julgai por aí se o era, mas minha alegria emergiu ali.
    Dizia o panfleto, abaixo da foto de três políticos abraçados e risonhos:
    “OS TRÊS VERDADEIROS AMIGOS DOS POBRES E DA CLASSE MÉDIA".
     Não sei se meu coração exagera ou ando carente, mas regozijei em saber que, finalmente, os pobres terão esses amigos, raros, e que são, principalmente, amigos verdadeiros.
     Fiquei todavia com certa dó dos ricos - agora excluídos e talvez deprimidos -, mas contrabalancei esse meu fraco sentimento com a histórica notícia, que concluí daí, de que os pobres terão esses tão nobres amigos ao almoço e ao jantar e à ceia de fim de ano, que poderão ser saboreados, alternadamente, em suas casas, sejam onde forem, ou nas casas dos nossos verdadeiros amigos, digo dos pobres e da classe média, nas Câmaras, nas Assembleias, no Congresso, nos palácios, no Planalto Federal, onde encontrarem-se Suas Verdadeiras Amizades.
     Os ricos que sosseguem! Já possuem o bastante, inclusive milhões que desperdiçam, doando-os para as milionárias campanhas eleitorais daqueles que os excluíram agora do rol de seus “verdadeiros amigos”. Também todos aqueles que enriqueceram com a corrupção que sofram calados, padecendo sem a companhia dos nobres amigos do povo pobre. E não só esses, mas todos os grandes empresários, proprietários de petrolíferas, de refinarias, industriais, empreiteiros que restrinjam-se às suas amizades menos nobres e menos influentes, porque - para vosso choro – doravante, o povo terá sozinho o privilégio que era e fora só vosso. Ouso dizer que teremos, a partir de já e oxalá para sempre, um governo dos pobres e dos ex-oprimidos.
     Quanto a mim, que não tenho a honra de ser incluído nessas nobres amizades, porque nem os fui apresentado e ando meio atarefado, além de ser tímido, não entendendo nada de suas conversas, contento-me em saber que, mesmo com o analfabetismo funcional impregnado na formação de tanta gente que sai das escolas e das faculdades sem entenderem e interpretarem bem os textos, sem conhecimento básico dos diferentes gêneros textuais e das muitas manobras e formas de convencimento e persuasão retórico-política, além de outros males sociais, contento-me em saber que os pobres estão, como nunca, repletos e acompanhados de tão maravilhosas e benditas e verdadeiras e magníficas amizades!
Elói Alves

 Leia o primeiro capítulo de As pílulas do Santo Cristo romance de minha autoria

Abaixo, pode-se ler também o prefácio feito pelo escritor e mestre em Literautra Comparada pela FFLCH-USP Edu Moreira: http://realcomarte.blogspot.com.br/2012/11/prefacio-de-as-pilulas-do-santo-cristo.html

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)