terça-feira, 10 de maio de 2011

OS HEROIS AMERICANOS, HOMERO E OS TROMBADINHAS (Perguntero)

Eita mundão! Então as orelhas não são de Bin Laden? Na minha coluna anterior ficou claro que a estagiária tinha revelado as provas. Agora, o que quero saber é se o que foi levado da casa assaltada será algum dia devolvido. Aliás, a questão principal é saber qual dos lados mente mais e qual deles tem os maiores assassinos? Numa coisa houve verdade por parte dos EUA, diga-se: NUNCA NEGARAM ter assaltado a casa, matado pessoas e levado seus pertences.
A condecoração por Obama dos supostos assassinos de Osama me lembrou os herois de Homero. Oh Ilíada dos meus pecados! Seriam eles herois por serem bandidos ou bandidos por serem herois?
Já o saque da casa de Bin laden pelos condecorados me lembraram os antigos trombadinhas da praça da Sé em São Paulo, que assaltavam bolsas e carteiras. Ai, meus herois e meus trombadinhas! Onde andará Homero com as musas que o inspiravam?
Ai, ai, ai! Hoje amanheci com umas saudades da era Cliton. Onde será que anda a Monica Lewinski, a musa estágiaria daquele ex-presidente?
Zé Nefasto Perguntero

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)