quinta-feira, 24 de abril de 2014

OS LADRÕES PADRÃO FIFA (Perguntero)

         

          Mais um arrastão em São Paulo! Mas, neste, aos chegarem os repórteres, as vítimas apresentavam-se tranquilas, satisfeitas e, talvez, felizes. E – Pasme! Ou, tranquilize-se! - declarou, da seguinte forma, o proprietário do restaurante cujos clientes foram roubados:
         “Eles foram muito educados e agiram calmamente. Pediram às pessoas que colocassem os objetos sobre as mesas e, cinco minutos depois, saíram sem nenhuma agressividade”.
         Passado um tempo, os bandidos foram presos, ainda nas proximidades. A eficiência, todavia, não se atribui à polícia, mas à ação de uma das vítimas, que rastreou, de um computador do próprio estabelecimento, o celular levado pelos bandidos, que, localizados por esse meio, foram, aí sim, presos pelos policiais.
         Um deles havia completado dezoito anos horas antes do crime e pôde, assim, ser efetivamente preso. Mas não é seu azar que faz destoar o caso. O mais notável no delito é a surpresa das vítimas com a ausência de violência e a acentuada tranquilidade no ato criminoso, bombardeados que são continuamente por notícias de latrocínios, assaltos violentos e assassinatos de todo tipo. Chegaram pela via da comparação a julgarem os seus ladrões educados e pacíficos.
         Será que, como nesse feito, nessa época de Copa, onde se diz que a excelência é a marca da FIFA, haverá também ladrões comuns – comuns e não políticos, portanto – com a qualidade magnífica e superior dessa endinheirada, séria e benfazeja organização futebolística? Será que o tão falado legado da Copa no Brasil será mesmo a formação de ladrões padrão FIFA?
Zé Nefasto Perguntero

Conheça e adquira os livros do escritor Elói Alves:
http://realcomarte.blogspot.com.br/p/as-pilulas-do-santo-cristo-adquiri.html
Leia os 1º capítulo do romance As pílulas do santo Cristo:

segunda-feira, 21 de abril de 2014

ENCONTRO LITERÁRIO - AEP

          Na última sexta feira, dia 18, ocorreu o primeiro encontro literário 2014 entre integrantes da Associação de Escritores Paulistanos - AEP, no centro de Sâo Paulo. Os autores debateram diversos assuntos ligados à literatura brasileira e apresentaram seus trabalhos recentes, discutindo aspectos inerentes às obras após as leituras. A coordenação do encontro e recepção foi do escritor Elói Alves, autor de Contos humanos e de As pílulas do santo Cristo. Participaram o escritor Edu Moreira, autor de Escaras e O Jornalista e mestre em literatura pela USP, o emeninte professor e escritor Abrão Avran, além do autor de Alcool e fósforo no fim do tunel, Lindolfo Nascimento, da PUC-SP, e a escritora e professora Paula Nogueira. O encontro contou com a colaboração da professora Maria Rita Fazão, da FE-USP;  na pauta, além de questões literárias, conversou-se sobre a abertura de encontros para os leitores e a elaboração da 1ª antologia entre os autores.
À esquerda, Elói Alves; com a mão à cabeça, o escritor Abrão Avram, ao lado do Lindolfo Nascimento, de braços cruzados.

 O autor de Escaras, Edu Moreira ao lado da escritora Paula Nogueira; ao fundo, Maria Rita Fazão

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)