sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O GENIAL MODO AMERICANO DE RESOLVER CONFLITOS

       O país mais desenvolvido do mundo tem uma forma verdadeiramente genial de resolver os conflitos, não só nos confins do planeta como até mesmo debaixo das calças de seu presidente, não apenas do atual ocupante da Casa Branca, manchada por pólvoras, sangue e carnificina, mas de todos mandatários que por ela passam.
      O lema é jogar bombas em toda ameça que houver. Agora, em uma ocorrência interna, usaram das mesmas armas que voltaram contra a Al-Qaeda, contra o Iraque e contra todos os chamados fundamentalistas espalhados pelo mundo, como a provável Síria. Mas o inimigo dessa vez estava dentro de seus limites e era uma mulher desarmada que sofria com depressão pós-parto e que foi assassinada com a filha de um ano dentro do carro em Washington, onde os tiros provocaram o fechamento do Congresso.
     Acho interessante, magnífico! O país louvado por tantos como o mais desenvolvido é na verdade incapaz de lidar de maneira equilibrada nos momentos de conflito, onde, justamente, se exige maior preparo, maior equilíbrio por parte de profissionais muito bem preparados, onde é preciso serenidade para não se criar o caos.
     Na verdade, os EUA têm agido historicamente como essa infeliz vítima depressiva e fora de pleno juízo. No entanto, Eles o fazem como monstros, muito bem armados, que atiram até mesmo no vento se este lhe parecer um inimigo e não algo refrescador. Desenvolvido e nefasto desse modo é o Diabo, como é o organizado e perverso que temos aqui, chamado corrupção institucional.
Elói Alves

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)