domingo, 17 de fevereiro de 2013

O POLÍTICO E SEUS FÃS NA INTERNET

       Um amigo de facebook, que não conheço pessoalmente, mas que parce-me inteligente e de ideias sensatas, enviou-me um convite naquela rede social para adicionar um perfil de um político que está hoje em princípio de carreira, vindo a público pela mão de um velho combatente das lidas discursivas.
       Na página do político apadrinhado registra-se uma observação de que aquela é apenas para seus fãs e destina-se aos admiradores de seus trabalhos.
       Fico na dúvida! Apesar de não me sentir bem com a amizade de políticos, porque na Roma Antiga eles mesmos se apunhalavam pelas costas, devo ser um amigo-fã deste noviciado político? Se sim, de que ato seu devo me admirar? Da independência apadrinhada ou de trabalhos ocultos anteriores a seu afilhamento político?
       Devo dar a mão a outros para subir as escadinhas? Como já caí muitas vezes por esta minha pobre vida, sempre levantando rápido para não ser atropelado pelas multidões de passantes que correm atrás do pão nosso de todo dia, já estou com as pernas um pouco resitentes e também com as mãos um pouco àsperas e até calejadas para ir dando-as assim aos outros para subir as rampinhas. Desta forma, fico agradecido a esse companheiro facebookiano; e que passe bem e deixe-me ir ali correndo fazer umas coisinhas que não posso delegar a outrem.
Zé Nesfato Perguntero
Leia o primeiro capítulo de As pílulas do Santo Cristo romance de Eloi Alves:

2 comentários:

  1. Súvida nenhuma amigo! é a certeza de que não há o que admirar e muito mesmo como ser fã do que se desconhece se é que haja algo a ser reconhecido no oportunismo da classe! kkk amei, muito divertido seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Perguntero amigo, deleta logo esta amizade e exclui o amigo alcoviteiro, por certo não conhece as rasteiras que a vida te deu e não sabe das quantas vezes fostes obrigado levantar para não ser atropelado pela multidão faminta.
    Outro fato, Perguntero amigo, o que um neófito em política tem para ser admirado como já questionastes?

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)