domingo, 31 de janeiro de 2016

ROUBAR PELA CAUSA – Perguntero


         Genuíno repetia até em entrevistas, em seu tempo áureo, “que pela causa podia-se tudo”. Depois que chegaram ao poder e” se lambuzaram nele” – como definiu Jaques Wagner  ministro da Casa Civil em entrevista a Folha, 03/01/2016 – “companheiros” e correligionários se disseram indignados com José Dirceu, porque teria roubado para si e não para o partido.
Tenho algumas dúvidas que me perturbam: Qual seria mesmo aquela causa genuinística? Seria genuína? Além disso, será que foi apenas Dirceu que enriqueceu pessoalmente com a atuação no governo de seu partido, obtendo milhões que chamou de “pagamento por consultoria”?  Será que realmente estavam indignados com o “companheiro” ou faziam jogo para o eleitorado?
Pior: Será que é menos grave roubar ou matar por um partido, por uma ideologia?
Mais ainda:  qual será a razão de tanta gente, milhões de pessoas votantes, ter dado o poder a defensores de uma ideologia que, no fundo, sempre apregoaram a todos os ouvidos, com energia e veemência; como foi feito também em outros países, e não só com a esquerda de tantos impostores, mas com a própria Direita de Hitler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)