quinta-feira, 24 de abril de 2014

OS LADRÕES PADRÃO FIFA (Perguntero)

         

          Mais um arrastão em São Paulo! Mas, neste, aos chegarem os repórteres, as vítimas apresentavam-se tranquilas, satisfeitas e, talvez, felizes. E – Pasme! Ou, tranquilize-se! - declarou, da seguinte forma, o proprietário do restaurante cujos clientes foram roubados:
         “Eles foram muito educados e agiram calmamente. Pediram às pessoas que colocassem os objetos sobre as mesas e, cinco minutos depois, saíram sem nenhuma agressividade”.
         Passado um tempo, os bandidos foram presos, ainda nas proximidades. A eficiência, todavia, não se atribui à polícia, mas à ação de uma das vítimas, que rastreou, de um computador do próprio estabelecimento, o celular levado pelos bandidos, que, localizados por esse meio, foram, aí sim, presos pelos policiais.
         Um deles havia completado dezoito anos horas antes do crime e pôde, assim, ser efetivamente preso. Mas não é seu azar que faz destoar o caso. O mais notável no delito é a surpresa das vítimas com a ausência de violência e a acentuada tranquilidade no ato criminoso, bombardeados que são continuamente por notícias de latrocínios, assaltos violentos e assassinatos de todo tipo. Chegaram pela via da comparação a julgarem os seus ladrões educados e pacíficos.
         Será que, como nesse feito, nessa época de Copa, onde se diz que a excelência é a marca da FIFA, haverá também ladrões comuns – comuns e não políticos, portanto – com a qualidade magnífica e superior dessa endinheirada, séria e benfazeja organização futebolística? Será que o tão falado legado da Copa no Brasil será mesmo a formação de ladrões padrão FIFA?
Zé Nefasto Perguntero

Conheça e adquira os livros do escritor Elói Alves:
http://realcomarte.blogspot.com.br/p/as-pilulas-do-santo-cristo-adquiri.html
Leia os 1º capítulo do romance As pílulas do santo Cristo:

2 comentários:

  1. Que gravidade! Estamos vivendo uma realidade tão assustadora,onde pipocam nos jornalismos de todos os dias,todo o tipo de atrocidade antes nunca imagináveis.As guerras entre facções criminosas,os latrocínios ...( a lista é grande),sem contar com o grandes crimes cometidos por aqueles que deveriam "gestar" à nosso favor,tudo parece atualmente nos deixar em estado de letargia,que diante de um quadro còmico como o descrito,deixam as vítimas "encantadas".Imagino,Elói ser uma novo padrão tipo:"ladrão bom,é ladrão educado".Encantada com seu texto.Abraços,amigo!

    ResponderExcluir
  2. Poderemos esperar que estes novos ladrões tenham o mesmo reconhecimento do Doutor Honoris Causa LULADRÃO??? na inversão de valores vale lembrar que estes também fizeram enorme bem as suas vítimas!!!
    Quanto ao texto, este sim é de excelência, padrão ELOI!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)