quarta-feira, 30 de abril de 2014

O SALVADOR DO GOVERNO DO PT

      Um movimento que era até agora de bastidores, andando com sapatinho de algodão nos corredores políticos frequentados de modo privado pelos parlamentares e “companheiros" governistas quebrou o segredo e a moderação, já não mais pedindo, mas vociferando, “Volta, Lula!".  Esse movimento era até agora sufocado, mas já não mais pode ser ignorado pelos meios políticos.
      O que abasteceu esse movimento, desde seu início silencioso, foi o descontentamento entre os próprios aliados da base governo com a perda de espaço para o PT durante o governo de Dilma. Depois, com os problemas econômicos, as manifestações sociais, a incapacidade de cumprimento com as demandas e promessas para a realização das obras da Copa, além do ônus do super faturamento, e, por último, o descontrole da inflação que espanta os setores econômicos juntamente com as intermináveis denúncias de corrupção na Petrobras - com a ingênua declaração de Dilma assumindo sua participação no embrulho da compra da Refinaria de Pasadena -, setores do próprio partido da presidente passaram a se posicionar pelo “Volta, Lula!”.
      Importante pensar no que move os integrantes desse movimento. Não é o anseio de um “salvador da pátria”, nem mesmo da “pátria de chuteira”, certamente. O que os impele é o apego ao poder, a necessidade de manter os cargos no governo, a participação nas empresas estatais etc. Se perdem o governo, perdem seus postos, seca-se a fonte. Portanto, trata-se de procurar um salvador para o governo do PT.
      Mas o grande dilema é que o “Volta, Lula” é também um grito pela saída de Dilma, isto é, a entrega do certificado de incompetência da indicada de Lula, que seria, de forma atestada, o poste colocado por ele. Desse modo, a candidatura de lula torna-se, para ele, mais inviável à medida que as coisas piorem para o Governo Dilma, pois mais explicações ele terá que dá durante a campanha, sem contar os desgates internos com o "Fora, Dilma".
      A pergunta mais dura que Lula terá que se fazer não é se lhe convém e se poderá ser o “salvador do PT”, mas “se o PT tem salvação”, pois os pecados são verdadeiramente escandalosos, no teor e na quantidade. Na verdade, suas iniquidades são incorrigíveis, elas  o corroem por dentro. Seus rumos tomados, os deleites com os bens públicos, as parcerias sob suspeição, a maneira de tratar a coisa pública, a opção por uma administração distante da sociedade, a proteção a condenados por corrupção e a tentativa de diminuição do poder  da justiça frente ao poder político-partidário mostram que, mesmo se vierem a ganhar mais um mandato no poder central, eles estão no caminho de uma perdição que consome toda a dignidade que requer o poder público e a perda deles mesmos no lodo e na indecência dos meandros políticos que permeiam a história..
Elói Alves

Conheça os livros do autor:
http://realcomarte.blogspot.com.br/p/as-pilulas-do-santo-cristo-adquiri.html

Leia também: Os ladrões padrão FIFA
http://realcomarte.blogspot.com.br/2014/04/os-ladroes-padrao-fifa-perguntero.html

 

2 comentários:

  1. Magnífico texto! um retrato fiel do descalabro!

    ResponderExcluir
  2. Terrível mal incurável que como diz a gíria,"tá tudo dominado"; PT no seu estado terminal (assim espero).E quanto aos pecados,como disse no texto, em quantidades tão grandes ,que não se encontraria animais suficientes para "expiação" dos pecaodos do mesmo.Muito bommm! Abraços!

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)