sábado, 8 de fevereiro de 2014

AS PROSTITUTAS E OS BÊBADOS CUBANOS NO BRASIL

     Nesta semana, após a médica cubana Ramona Rodriguez deixar o programa “Mais médicos” do governo federal, dizendo-se descontente por receber apenas 800 dólares dos dez mil reais que recebem médicos de outras nacionalidades pelos mesmos serviços, o PT tratou de minimizar o caso, iniciando por dizer que era um caso isolado e depois, com o revelar das falhas contratuais e demais questionamentos ao programa, inclusive pelo Ministério Público Federal Trabalhista, membros do partido do governo passaram a questionar a honra, a capacidade técnica e o comportamento social da médica desertora.
      O fato é que o velho PT que outrora atacava Maluf, Sarney, Quércia, Michel Temer, chamando-os dos nomes mais “bonitinhos” possíveis e os processando sempre que podia e queria e dos quais se tornou amigo depois que chegou ao poder central, não esqueceu as velhas táticas mesmo adotando a teoria de Duda Mendonça do “lulinha paz e amor” que os levou ao Planalto. Assim foi que a campanha de Marta Suplicy, às vésperas de perder a eleição em São Paulo para o agora aliado Kassab, questionou-o no programa eleitoral de então: “É CASADO, TEM FILHOS?”. Na ocasião, até mesmo os movimentos LGBT ligados ao partido ficaram contrariados com a discriminação escancarada.
       Agora, com o caso de Ramona, a velha e asquerosa prática veio à tona direto da tribuna do congresso, de onde um deputado do partido a acusou de procurar homens, de estar “totalmente embriagada” e de outras devassidões e comportamento anti-social ao ponto de- diz o deputado- “nem os outros cubanos a quererem por lá”.
      Na verdade, com essa postura será que governo do PT não está acusando seus amigos ditadores em Cuba de vender médicos profissionais ao Brasil e, no lugar deles, entregar bêbados, devassos e prostitutas? Será por isso que o governo petista lhes paga aos médicos da Ilha apenas cerca de novecentos reais, ao contrário dos dez mil pagos a profissionais de outros países? Será também por isso que o governo brasileiro ocultou os contratos até mesmo do Ministério Público Federal do Trabalho, alegando questões sigilosas? Será que, depois disso, terei coragem de ser tratado por um médico cubano? Será que são médicos mesmos ou monstros que o governo do PT importou?
Zé Nefasto Perguntero
 
Contos humanos

2 comentários:

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)