quarta-feira, 17 de julho de 2013

OS CORRUPTOS DO BRASIL VÃO AO PAPA -Perguntero

     Preocupado com o clima de protestos populares durante visita do papa, o prefeito do Rio disse ontem a repórteres que os políticos brasileiros deveriam ir a sua cidade para se confessarem com sua "santidade", Francisco I.
        Ora, como o avião da FAB não me levou até o local a tempo dessa imperdível e sábia entrevista, farei daqui as minhas curtas perguntas a esse eminente construtor do pais:
         Qual será a penitência que o chefe temporário do Vaticano lhe imporá? Pagarão os corruptos as rezas que se lhe impuserem sem recorrer aos eternos recursos que as leis brasileiras lhes permitem até que se caduquem todas as sentenças e fiquem impunem para a eternidade? Pagarão mesmo com rezas os males feitos ao patrimônio público nacional e a todos os eleitores traídos por suas mentiras? Seria a primeira vez que se pagam crimes com rezas? 
         Será que o prefeito carioca irá receber esses novos convidados, assim como recebeu a caravana da alegria que viajou para ver a final da copa das confederações no Maracanã no avião da FAB, entre os quais o presidente da câmara dos deputados com sua noiva e outros parentes seus? Será que o prefeito dará um quarto a esses políticos? E os recursos públicos continuarão sendo dizimados e será objeto de perdão desse santo homem e estadista católico?
        Pergunto a mim mesmo agora: de onde será que tirou esse gênio político tão engenhosa e rígida pena para essa classe nojenta de malfeitores? Será que, para ele, virou o papa ministro do tribunal de justiça brasileiro?
Zé Nefasto Perguntero


LULA APARECE APÓS PROTESTOS, MAS SÓ PARA ESTRANGEIROS

LANÇADA SEGUNDA EDIÇÃO DO ROMANCE AS PÍLULAS DO SANTO CRISTO

6 comentários:

  1. Ladainhas próprias de políticos caro amigo! Eles provavelmente nesta empreitada também levarão um terço!!

    ResponderExcluir
  2. Há tantos interesses nestes meios que até Deus duvida;Creio as rezas deverá ser a pena(não a ideal),mas a mais rentável e seria um ótimo placebo para estes crimes contra a humanidade.Abraços,amigo!Amo seus textos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Marilene; verdade, amiga; Deus nem sabe da metade de seus pecados; abraço gratos!

      Excluir
  3. O sujeito é louco Elói, loucura por loucura prefiro a sua lucidez...."ao meio dia a vida é lúcida e impossível" (Orides Fontela)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, Romy, por sua leitura e por ampliar o diálogo!

      Excluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)