quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TREVAS EM BRASÍLIA AFETA JULGAMENTO (Perguntero)

Hoje, no julgamento do subitem que refere-se à acusação da cúpula do PT por corrupção ativa (oferecimento de dinheiro para vantagens ilícitas) o Tribunal Superior Federal teve que recorrer a geradores devido ao apagão que afetou o Distrito Federal. 70% da capital do país ficou sem energia durante à tarde e início da noite.
Interessante que o juiz Ricardo Lewandowsk deu nesta mesma tarde seu voto inocentando o ex-ministro José Dirceu dos crimes de corrupção ativa como já tinha feito a José Genuino ontem, alegando falta de provas na acusação do ministério público a Dirceu e alegando que Genuino não sabia de nada. Já ao ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, esse juiz atribuiu todos os crimes, pois “era onisciente”, estava em todos os lugares dos crimes.
Já outros três juízes, não o acompanharam e condenaram tanto a Dirceu, como Genuino e Delúbio por corrupção ativa.
Não sei se foi a escuridão, mas o juiz revisor do processo não viu nos autos que Delúbio e Genuino assinaram juntos os empréstimos e que estavam nas reuniões com os deputados já condenados por corrupção passiva juntamente com o operador Marcos Valério, também já condenado?
E se houve corrupção passiva, isto é, compra de deputados para votar no governo, quem foi que os comprou?
Será que faltou luzes também na leitura quando o meritíssimo Lewandoswisk lia os autos?
Para a condenação de Dirceu será preciso mais três votos dos seis juízes que restam para votar na próxima terça feira. Será que haverá luz no Plenário do STF?
Zé Nefasto Perguntero

3 comentários:

  1. Haverá a luz da razão da qual o juiz revisor sofreu apagão? Não sei se o Levandoisque bebeu pra inocentar o zé Dirceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lewandoisque? No meio político o transporte é por avião de carga...

      Excluir
  2. kkk levou para o plenário!!! ou pode estar levando vantagens.. sabe lá!

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)