segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PARA GOVERNO, MORADORES DE FAVELAS SÃO “CLASSE MÉDIA” (Perguntero)

Para Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, quem ganha de 291 a 1019 reais no Brasil pertence à CLASSE MÉDIA. Com esse modo sublime de “criar” melhores condições de vida e prosperidade, o Governo chegou a conta de 104 milhões de pessoas que pertenceriam ao que os políticos governistas “chamam de classe média”, incluindo aí milhões de pessoas que moram nas favelas do Rio de Janeiro e da extrema periferia de São Paulo, em difíceis condições de vida.
Achei bastante interessante esse modo de acabar com a pobreza nos morros cariocas e nas favelas paulistanas, não parece? E agora, quando vão enriquecer os moradores de rua do centro de São Paulo, para que eles possam ter cobertores melhores nestes dias frios das ruas da cidade e para que possam comprar um bom limão para colocar na cachaça, com a qual se esquentam sob os viadutos, incluindo o enorme Minhocão, onde sempre chega mais um? Vejam como o Brasil está mudando, percebem? Olha que o próximo presidente ou presidenta poderá melhorá-lo ainda mais, decretando, com assinatura solene, que, de hoje para o resto do fim do mundo, todas as pessoas são cultas e saudáveis, independentemente de boa saúde e razoável educação, não é uma grande revolução como nunca antes neste país? Depois desta, vou às ruas para festejar este grande avanço. Ei, você aí, tem um dinheiro para a cachaça comemorativa?
Zé Nefasto Perguntero

3 comentários:

  1. Não fosse esta uma medonha realidade; se fantasioso fosse este seu bem escrito texto, seria realmente muito divertido! São verdadeiros mágicos, ou melhor, ilusionistas fazendo crer aos desavisados que nunca na história deste país nosso povo esteve tão bem na fita!
    Quanto ao dinheiro para a cachaça, agora em época de eleição, possivelmente será lançada a bolsa goró.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsa goró? kkkkk és fantástica, Ira! Mas não espalha, que logo vão dar isso aí, e no vale cultura. Bjos

      Excluir
  2. Já aprovaram como item de cesta básica! beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)