domingo, 2 de setembro de 2012

MORRE O REVERENDO MOON: "SENHOR DO SEGUNDO ADVENTO"

Morreu neste domingo, 02, em Seul, aos 92 anos, o Reverendo Sun Myung Moon, fundador da Igreja da Unificação. Com uma teologia que gerou muita polêmica, seu livro sagrado, O Princípio Divino, o tem como o "SSA", senhor do segundo advento, o escolhido de Deus que terminaria a obra de Jeus Cristo, que, segundo Moon, ficara incompleta.
A Igreja da Unificação entrou em conflitos com igrejas brasileiras no final dos anos noventa por tentar arrebanhar líderes e membros de outras instituições através de grandes eventos com passagens de avião e despesas pagas como estratégia de conquista.
Entre as grandes polêmicas de Moon está sua prisão nos anos oitenta em prisão federal nos EUA por sonegação de impostos.
Moon ficou conhecido mundialmente em 1954, quando fundou sua Igreja em Seul. E logo se tornou em uma igreja multibilionária e um gigantesco império empresarial que inclui o jornal Washington Times e do New Yorker Hotel, em Manhattan. No Brasil, sua sede inclui um enorme latifúndio No MAto Grosso além de seu complexo em Pinheiros, em São Paulo, na rua Cardeal Arco Verde. A igreja comprou também um time de futebol no interior de São Paulo. Moon estava internado em um hospital de Seul em decorrência de uma pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)