quarta-feira, 18 de julho de 2012

PÁSSAROS MUDOS

Meu relógio é um pássaro pequeno
Ele acorda-me às seis horas há algum tempo
Mas não me deixa vê-lo
Quando vou à janela, ele some

O quer este estranho pássaro
Que canta, me acorda e se vai?
Não o alimento, não o vejo nem o mimo

Hoje cedo acordei sozinho, à mesma hora
Fui à janela e o pássaro não estava
Terá achado outra janela para cantar
Ou terá se entediado com o ofício?

Qual o destinos dos pássaros quando não cantam
Seria o mesmo dos homens que perambulam taciturnos?
Elói Alves

2 comentários:

  1. Minha mãe dizia que quem canta seus males espantas, no caso dos passarinhos eles espantam nossos males, então pássaro sem cantar é homem sem sorriso, nenhum deles conseguem encantar!

    ResponderExcluir
  2. Grato, Ira, por seu comentário e leitura, bejos, amiga!

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)