terça-feira, 13 de março de 2012

SANTOS: DO “PÉS NA COVA” AOS PÉS "MORTÍFEROS"

Alguns anos atrás, após fracassar com um time formado por jogadores famosos e veteranos, como Rincon, jogador colombiano bastante experiente e rodado em diversos clubes brasileiros, a direção do Santos resolveu implatar na Vila Beomiro um projeto atípico para o futebol em sua era capitalizada, cujo hábito é a formação dos "times grandes" com jogadores famosos e caros. Defendido por Pelé, esse projeto foi denominado de “Pés no chão”.
Não tardaram a surgir as críticas mais duras, da torcida, ansiosa por títulos, e de jornalistas, habituados com elencos formados por “estrelas”. O projeto foi logo rebatizado pelo público como “Pés na cova”.
Não demorou nada, para sorte dos santistas, e um time de jovens talentosos, destemidos e audaciosos, despontaram, com Robinho e Elano puxando a turma. Além de disseminar a "febre das pedaladas", "os meninos da Vila" foram campeões logo de entrada, desbancando o São Paulo e, depois, o Corinthians, então comandado por Parrera.
As críticas foram silenciadas pelos aplausos dos mesmos críticos, agora com a boca aberta por encantamento.
Não era o ápice ainda. Uma geração abaixo daquela molecada viria surgir ainda com mais força: era a era de Neymar e Ganso, mostrando, definitivamente, a importância daquele projeto consciente e razoável, que partiu com os pés no chão para os “pés na glória”. De outro modo, do “Pés na cova”, o Santos chegou aos Pés "mortíferos" de Neymar, o qual, ao tempo em que aniquila seus adversários, enche os olhos da torcida e da crítica dita especializada.
Elói Alves.

2 comentários:

  1. Olha meu amigo apesar de ser corinthiana kkkk, eu gosto do time dos santos, meu pai era santista e minha mãe é santista, mas eu acho um exagero esse assédio todo encima do neymar, acho que ele não é tudo isso não,pra mim ele é mais garoto propaganda do que jogador kkkk mas concordo com vc com o Pé mortiféro,parece que só existe ele no time, acho que tem outros melhores também.
    Bem não sou muito entendida no assunto, mais deixo aqui minha pequena crítica kkk.
    Mil Besos !!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)