domingo, 4 de setembro de 2011

DIÁLOGO SOMBRIO

-Olá! Que cara é esta?
-Soube que vou morrer.
-Que história é esta? Cada um tem seu dia, é óbvio. Mas...
-Um vidente me falou. Minha vida corre contra o relógio. Pereço-lhe mal?
-Não, não! O que foi que lhe disse?
-Disse-me que via a morte em meu caminho, adiante de mim.
-Sim...
-E que via uma sombra.
-Uma sombra...?
-Sim, escura e móvel, quase a me encobrir.
-Não compreendo...
-Às vezes ela se fazia altíssima.
-Hum...
-Disse-me também que meus dias estão contados, que se vão diminuindo, como o bate-bate do relógio.
-Nossa!
-Antes de consultá-lo, já havia me sentido mal.
-Por que não vai ao médico?
-Não vem ao caso a medicina tradicional. Três vezes por semana, vou à clinica espiritual do vidente.
-E sua família?
-Estão todos contra mim. Graças a Deus, o vidente me compreende. Se não melhorar, modificarei meu testamento, destinando-o à clínica onde me trato. Adeus!
Elói Alves do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)