quinta-feira, 9 de junho de 2011

LULA E STF DÃO PARAÍSO A BATTISTI, CONDENADO ITALIANO

O STF, Superior Tribunal Federal, confirmou numa reunião tensa e polêmica a decisão do então presidente Lula de não cumprir o Tratado de Cooperação Judicial existente entre o Brasil e a Itália, negando-se a repatriar o condenado por assassinatos e foragido italiaano Cezare Battisti. Infelizmente quem perdeu foi a justiça italiana e o sentimento no Brasil e no mundo das pessoas de bem que querem um mundo melhor, que ainda tem esperança, que ainda acreditam em coisas abstratatas como bem e justiça, que trabalham e sustentam muitos corruptos..
Desde o início o governo brasileiro ignorou a justiça italiana, tratou a coisa como pessoal e virou uma briga de moleques de rua, com direito a declaração bestas pela imprensa. O governo italiano devia intervir em nome de sua justiça e de seus cidadãos, como fez. A Itália tem sofrido ao longo dos tempos com terroristas, máfias, pelas quais até juizes foram mortos a bombas. Battisti era foragido da justiça também na França, depois viu o Brasil como possibilidade de bom refúgio e fugiu para cá, se dando bem.
A questão ABSOLUTAMENTE nada tem a ver com direitos humanos e sim com um condenado por assassinatos por uma justiça soberana. Agora, para quÊ o governo brasileiro gasta tanto dinheiro público com viagens internacionais, com projetos de cooperação entre blocos e bilaterais entre países se não cumpre uma questão saudável para o bem universal que é a da JUSTIÇA? Passem bem Lula e Battisti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)