sexta-feira, 10 de junho de 2011

EITA BRASIL, ASSASSINOS DA USP E BATTISTE ESTÃO LIVRES NAS RUAS DO PAÍS

Um dos assassinos de um estudante da FEA- Faculdade de Economia da USP- assassinado depois de sair de uma aula, saiu pela porta da frente da delegacia, indo responder pelo crime em liberdade. Assim como Cezare Battiste, o italiano terrorista que recebeu guarida no país do então presidente Lula e do STF, esse criminoso tem a liberdade que muitos cidadãos honestos não possuem, como medo de andar pelas ruas.
Estudei numa Faculdade da USP, tenho amigos por lá e todos nós temos medo de andar pelo campos na Cidade Universitária. Quando trabalhei na EDUSP, editora da Universidade, colegas de trabalho foram assaltados numa livrária do campus; roubos e estupros também já ocorreram por lá. A sensação terrível de que quem é punido é a pessoa de bem, que trabalha, que estuda dia e noite e os bandidos e assassinos são beneficados pela justiça e pelo governo é infelizmente muito presente.
Hoje, sexta feira, o governo da Itália chamou seu embaixador no Brasil, agravando a crise entre os dois países. O pior é que as autoridades continuam tratando esses casos como normalidade, como o senador Suplicy que faz questão de isentar e de se dizer amigo do condenado italiano. Será que o Brasil será um dia melhor para as pessoas de bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)