sexta-feira, 30 de setembro de 2016

SOBRE A CONFIANÇA NOS CANDIDATOS - Perguntero


              Alguns indivíduos pedem-me a confiança neles para governarem a terra onde vivo, onde risco e arisco todos os dias essa minha efêmera existência. Mas como posso dar algo de mim tão caro a alguém que se me mostra confuso, chamando mentira de verdade, doença de saúde, bandidagem de honestidade, sujeira de limpidez, miséria de prosperidade? Se seus inimigos, que lhes eram o diabo ontem à noite, almoçam em suas casas mal rompe a manhã e riem-se com eles ao dividirem o que ajuntam sem o suor de Adão?
                Como posso dar algo que implica a própria história de minha vida se os senhores não têm uma história que me cheire a coisa razoável? Se para conquistar o poder detratam, maldizem, amaldiçoam, perseguem todos que não lhe beijam suas mãos e não se curvam às suas vontades? Como posso confiar assim? Será que entendemos a mesma coisa por 'CONFIANÇA'? Será que vocês têm um tempo para sentarmos e estudar o que realmente significa esse substantivo? Ou será que a confiança que me pedem está na muito pouca gordura que me resta na parte de trás?


2 comentários:

  1. Es este el eterno interrogante. La pregunta que nos hacemos todos ¿como puedo yo confiarle algo de tanto valor para mi, como es el futuro de mi propia vida? ¿como creer que no va a defraudarme?
    Yo estoy convencida que los partidos políticos ejercen un monopolio en la elección de candidatos. Y la historia nos viene demostrando que esos candidatos, son fáciles presas de la corrupción y dejan de representar a sus representados.
    Entonces es claro que " La esencia de la democracia no radica en la representación, sino en la participación, ya que sin ésta no hay democracia posible," Por lo cual se plantea la necesidad de que se genere otro tipo de organización en torno a la participación y a la manera de articularla con la representación.
    La DEMOCRACIA PARTICIPATIVA es el eje que ha comenzado a girar. A pesar de todos los ataques y dificultades,con el fin de destruirla, ella está librando sus batallas
    con firmeza y entusiasmo. A pasos agigantados se está abriendo camino por el mundo y se está enraizando en el corazón de los pueblos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alícia, muitíssimo grato por seu comentário, com o qual estou plenamente de acordo. Os partidos políticos têm se tornado fortes e usurpador, em prejuízo dos cidadãos e da política participativa popular; gracias y gran saludo, Alicia Ramirez

      Excluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)