domingo, 24 de maio de 2015

LAVA JATO, SEMÂNTICA OU METÁFORA? - Perguntero

      Alguns empreiteiros, presos em Curitiba pela Operação Lava Jato por alguns meses e que cumprem prisão domiciliar monitorados eletronicamente pela PF foram autorizados a irem depor em Brasília de carro, apesar da distância, e informaram inclusive as rodovias por onde passarão. Qual a razão da longa e desgastante viagem? 
      Seria uma forma de terapia após tanto tempo preso com olhares encurtados e paisagem monótona? Seria, por desventura, a crise e os ajustes da companheira "presidenta" num momento de pneumonia bovina, de vacas tossindo? Ou será mesmo que, apesar de mais rápida, a visão pelas janelinhas do avião lembraria o sol nascendo quadrado?
     Por falar em Operação Lava Jato, nas suas várias fases comandadas pela PF, MP e Justiça Federal, todas têm nomes, como "Juízo Final", "Que país é esse", "My way" apenas a última, 13ª não foi batizada, é apenas 13ª, por que será?  Seria um esgotamento da criatividade dos delegados, símbolo de azar dos brasileiros?  Ou será alguma questão de semântica ou ainda de metáfora?
   Perguntero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)