quinta-feira, 8 de maio de 2014

DILMA DIZ QUE É A MUDANÇA, SERÁ? - Perguntero

       As recentes inserções da propaganda petista na tv trouxe a “Dilma da mudança”. O motivo da nova estratégia dos marqueteiros do partido é a queda nas últimas pesquisas da candidata à reeleição, seguida da subida de seus adversários.
        A questão não é tão simples porque, se seguir com esta nova tática, terá que mostrar qual é essa mudança e terá que dizer com que ela vai romper e que tipo de mudança ela quer representar.
       Será que seu grupo irá insistir que são eles a mudança em relação ao governo anterior ao petista que se foi há doze anos e esconder todo o período de seus dois governos com seus três mandatos?
       Mais ainda, será que Dilma ousaria mudar em relação ao seu próprio grupo com quem tem ela ligação tão íntima? Seria ela capaz de romper com seus indicados para estatais, como a Petrobras, seguidamente sob suspeição devido a seguidos desmandos que remontam ao governo de Lula, onde Dilma fora ministra? Romperia ela com seu próprio conselheiro e padrinho, a quem jura fidelidade constante e dele a recebe?
        Um outra questão delicada é a da economia, cujo modelo Dilma vem mantendo desde o início de seu mandato, com um regime que favorece o descontrole inflacionário e baixo crescimento com consequente empobrecimento dos assalariados, mas com incoerente aumento da arrecadação tributária, será que Dilma representa também a mudança  do modelo econômico que insistentemente vem mantendo sob o comando de seu guru Mantega?
        A questão não deixa de ser complica para os próprios marqueteiros de sua propaganda na campanha - que já está aí. Será que dirão que Dilma será a mudança da própria Dilma? Será?
 
Zé Nefasto Perguntero
 
Livros de Elói Alves

2 comentários:

  1. Será o povo, capaz re reeleger esta coisa?? Será verdade o número apresentado pelo IBOPE? Será que toda esta sujeira e incompetência será premiada nas urnas?? será? desespero-me em cogitar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números são sempre batem com a conta de quem os conta, Ira; agoar eles têm o controle com de muita gente e os meios de manipular; a vitória deles já não é tão folgada e a falação engana hj muito menos; bjs grato querida Ira!

      Excluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)