quinta-feira, 25 de abril de 2013

A POLÍTICA CORRUPTA ACIMA DAS DECISÕES DA JUSTIÇA

         Em Brasília, na Câmara dos Deputados, está em tramitação uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para tirar do STF- Supremo Tribunal Federal – o poder de decisão sobre leis que firam a Constituição Federal, dando a eles, deputados, o poder de derrubar decisões do STF, que é o guardião da Carta Magna e tem a obrigação de impedir atos políticos e jurídicos que vão contra a lei maior do país.
         Independentemente dos caminhos jurídicos e políticos aos quais os deputados recorram para implantar essas ideias de diminuição do poder da justiça, o que está claro é a vontade de estarem acima da lei, mais do que já atuam em muitos casos. Esse projeto vergonhoso é uma brecha para a ditadura política mascarada de democrática, que visa dar aos políticos, com aparência de legalidade democrática, a possibilidade de se livrarem de desaprovação pelo Supremo Tribunal. Isso tudo exatamente quando a sociedade, desprotegida largamente, conseguiu através da Justiça Federal condenar um ou outro político corrupto e mostrar os caminhos tortuosos do governo e de seus mandatários que são mestres em esconder sua sujeira e vender podridão por perfume cheiroso.
        Esse embate, apesar de ser decisivo para todos os brasileiros e por em jogo os destinos da vida jurídica e política do país, passa sob o silêncio das ruas, longe das conversas do povo, ainda que colabore para aprofundar suas mazelas e desgraças em todos os planos, seja cívica, seja econômica, seja social.
             

5 comentários:

  1. Impressionante! Os mesmos nomes denunciados estão à frente desta DECISÃO!
    Amei seu texto. Muito verdadeiro, excelente alerta as mentes adormecidas...preocupadas com o que vai ocorrer esta noite em Salve Jorge!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste verdade, Ira; país do futebol, da novela, da corrupção, da ignorância e bandidagem; triste gente...

      Excluir
  2. Mas há também mentes brilhantes... como a sua!!! não desista da luta, caro amigo!

    ResponderExcluir
  3. Estamos no país da acomodação,do êxtase do momento,da satisfação do agora e do eu.Triste de ver que com poucas migalhas se compra um povo,migalhas estas carregadas de falsa saciação E enquanto o país se cala -não apenas pela sua ilusória satisfação pessoal,mas também pela bestial ignorância em que se encontram,os pretensos "Todo" poderosos agem sob a forma de bons mocinhos.Muito bom e propício texto para o momento ,meu amigo! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeliz verdade, Marilene; grato, amiga pela leitura e por seu comentário; abraços!

      Excluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)