sábado, 27 de outubro de 2012

AS MÚSICAS ELEITORAIS, A LAVAGEM CEREBRAL E A LOUCURA (Perguntero)

     
       Até a última noite, eu guardava a inflexível convicção de que votaria nulo. No entanto, pelo meio desta madrugada acordei- ou fui acordado- sacudindo-me sem parar, cantando uma música eleitoral e dizendo que eu era o número XY, que é o número do partido e de seu candidato.
      Depois de uma pausa no sacudimento, fui ao banheiro e tomei um banho e consegui dormi um pouco, mas, ainda assim, sonhei que minha família toda era XY, meus vizinhos, os cachorros e os mendigos que vejo de minha janela, dançando ao som da música XY.
      Pela manhã, quando minhã mãe me ligou, ao invés de dizer “Alô”, cantei, inesperadamente: “Minha mãe é XY, minha mãe é XY, minhã é XY”, mas ela me interrompeu de lá com um grito:
     -Passa, Satanás!
Neste instante, música XY deixou os meus lábios e eu perguntei assustado a minha mãe, tão pia:
     -Que isso, mãe, sua excelência o candidato é um Satanás?
     Aí ela explicou-me que estava expulsando o Satanás, que é nome do gato de sua vizinha e que tinha acabado de entrar pela janela e ia lhe roubando a carne que deixara sobre a pia.
     Bem, contudo isso, tentei ainda me reposicionar para a nulidade eleitoral, no entanto, confesso que estou com muito receio de que continue com XY na cabeça, ou talvez mesmo que eu seja o próprio "Pintinho Piu" da música plagiada ou copiada autorizadamente, que segundo me informou uma professora de educação infantil, foi composta para os bebês pequenos e não, para os grandes.
    Do jeito que estou, será que, quando eu apertar o 'NULO” na urna eletrônica, ele saltará à minha frente cantando: “eu também sou XY, o nulo é XY, o nulo é XY, o nulo é XY? Ou será que estou é ficando ensandecido, doido com tudo isso e com essa capanha que nunca acaba?
Zé Nesfasto Pwrguntero
Leiam, no link abaixo, o primeiro capítulo de "As pílulas do Santo Cristo", romance de Elói Alves, cujo lançamento será no final de novembro.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Poxa Eloi, ri muito!
    Engraçado que aqui em Manaus, no primeiro turno tinha um tal de 22. Era todo mundo 22. Até quem ia votar nos outros, cantavam que todo mundo era 22. Pior que a tal musiquinha chata era em ritmo chato e a voz não ajudava, mas era tão repetitiva, e falava quase todas as profissões conhecidas também eram 22, mas não chegou no segundo turno. Graças a Deus.
    Ainda é melhor ver a cara da (O)Vanessa com suas mentiras PTralhas que ouvir alguém dizer que todo mundo era...Deixa para lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, Beth, mas não sei se é pior a lavagem cerebral ou a loucura; acho que as duas coisas são possíveis com essa política.

      Excluir
  2. Sai Satanás! é perfeito.Pena que aqui em nossa cidade o capeta trabalhou direitinho a favor do candidato vencedor! Quando teremos de fato "BOA OPçÃO POLÍTICA" para fazer valer nosso direito com alegria e eleição ser uma festa democrática?
    Zé Nefasto a propaganda se encerrou mas há muito por vir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAs não era o gato, Ira rsrsr, abraços, amiga, não esquente, "O mundo jaz no maigno" I Jo, V, 19

      Excluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)