quarta-feira, 19 de setembro de 2012

OS LAMAS NA CONDENAÇÃO DO MENSALÃO NO STF (Perguntero)

Entre os réus no processo do mensalão, dez dos quais já condenados e outros a caminho de condenação, estão, além do núcleo petista formado por Zé Dirceu, José Genuíno e o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o já condenado João Paulo, dois Lamas. Interessante que o ministro do Supremo Joaquim Barbosa, relator do processo, pediu a condenação de um Lamas, Jacinto Lamas, o tesoureiro do ex-deputado Valdemar Costa Neto, por participar efetivamente dos crimes de corrupção passiva, entre outros, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, mas pediu a absolvição de Antônio Lamas, um ex- assessor parlamentar, por sacar dinheiro do mensalão apenas uma vez e contra o qual não há prova de que tenha colaborado para a efetivação dos crimes ou que soubesse deles. Agora, como, em em todo esse lamaçal, se pode tirar um Lamas e deixar outro Lamas? Qual dos Lamas ficará limpo?
Um outro que está no lamaçal, do pecado se quiserem, é o ex- deputado do PL, hoje PR (o mesmo do Tiririca) Bispo Rodrigues, que foi um dos do líderes e fundadores da Igreja Universal do Reino de Deus, da TV Record e do senhor Edir Macedo. Confesso que fiquei confuso agora sobre qual dos Lamas fica na lama e qual deles sai do lamaçal.
O senhor Bispo Rodrigues, ou outro bispo qualquer, poderia ajudar nesta minha edição, por saberem bem como tirar pessoas do lamaçal. E afinal, mais alguém sairá da lama no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal ou ficaram os demais na lama, junto com o Lamas cuja condenação se pediu? E o bispo ajudará ainda alguém a sair do lamaçal? Só uma última pergunta: Como os criminosos lavam o dinheiro no meio de um monte de lamas?
Zé Nefasto Pergunteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)