terça-feira, 26 de junho de 2012

O SER CAÓTICO

Sou um outro caos no próprio caos que é o mundo
Esparramo-me, vazio, pela imensidão do nada
Sem forma e sem feitio de um ser só meu
Sem o existir total e inteiramente

Misturo-me ao mundo, desmanchando...
Sem ser, sem existir e sem fazer
Completamente externo a mim mesmo
Sem poder estar de pé ou me afirmar

Que distinção se fazer no que é feito
Se não há puramente um só ser...
Desencontro-me ante a razão e à luz do dia
E cerro os olhos para dar comigo mesmo
Configurando-me na extrema escuridão

Elói Alves

2 comentários:

  1. Desencontra-se à luz do dia por não coadunar com sua forma e configura-se na escuridão que o permite mergulhar no vazio abismal.
    recusa-se orbitar no mesmo espaço caos pessoal e caos global pois já se funde sem que se possa distingui-los. Resta emergir do caos total!
    Quer parar de fundir minha cuquinha? rs

    ResponderExcluir
  2. Grato, Ira! Eu cá também estou encucado com sua filosofia "abismal". Bijos gratos, amiga!

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)