segunda-feira, 11 de julho de 2011

O SANTINHO DO CAPETA CANDIDATO


Uma coisa que nunca entendi, em política, é o porquê daquelas propagandas pequenas de candidato, que vêm com a foto, ter o nome de santinho. Uma vez fiquei olhando bem para uma e perguntado: Santinho? Santinho? Será mesmo? E se o diabo for candidato? Espera aí, é apenas uma suposição. Suposição atrasada, caso já tenha sido, e alguém conhecido seu já tenha votado nele. Aí o diabo candidato terá também o seu santinho? Sim, claro! Já pensou, você na rua, caminhando tranquilo, de mente pura, despreocupado, e de repente a sua frente está o assessor do diabo, pedindo votos.
___Pega aí, você! Um santinho, é do capeta! Boa gente, viu! Da a ele o seu voto de confiança!
De confiança? O que você faria se te dessem, na rua, o santinho do capeta, candidato? Ou será que o capeta já estaria eleito?
Zé Nefasto Perguntero

4 comentários:

  1. Meu querido você não tem nada de Nefasto, porque nefasto é sinônimo de Congresso Nacional, Câmaras dos Deputados e tudo que envolve essa bandalheira. Tens toda razão, a tal fotinho deveria chamar-se Diabinhos e se por acaso algum santo tentasse entrar na política Deus nos perdoaria a heresia! Parabéns, seus textos e considerações são o máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Ira!
      Deveria chamar diabinho mesmo!
      Mas quanto ao nosso amigo Perguntero, que de Nefasto realmente nada tem, temos elegido muitos diabos e seus asseclas sim, afinal, o povo brasileiro não sabe escolher, vota com a maioria e nós bem sabemos que a voz do povo não é de Deus, é do diabo.
      O diabo tem anos de experiência para influenciar estes políticos e eles provams em todas estas mensaleiras deles, que tem aprendido direitinho...
      Diabinhos no lugar de santinhos, poderíamos criar uma campanha!

      Excluir
  2. Amei o comentário anterior... bom escrever e reler tempos depois! aprovei minha opinião kkk

    ResponderExcluir
  3. É verdade de santinhos não tem nada,são todos lobos em pele de cordeiro,esses pápeis deviam chamar pragas , porque depois que passa o dia da votação ,ficam todos espalhados pelas ruas como se fossem pragas e somos obrigados a deparar com as caras de santinhos...,moro em frente uma escola ,as ruas está repletas dessas pragas e invadiram meu quintal,quanto mais varre ,mais o vento trás,são umas pragas mesmo..kk

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)