quarta-feira, 15 de junho de 2011

A PRIMEIRA GRANDEZA DO GOVERNO DE DILMA

Acabo de ler com contentamento um ato de grandeza que não esperava. Falo da carta da atual presidente ao agora octogenário Fernando Henrique Cardoso que li na íntegra. Carta gentil, que engrandece a emissora pelo seu ato e pelo que nela vai. Falo do reconhecimento do papel histórico do cidadão, do professor, do acadêmico e do ex-presidente.
Sinto-me surpreso porque atitude de tal grandeza o partido da presidente foi incapaz de fazer e ainda o é. Igualmente o antecessor de Dilma, o ex-presidente Lula. Este preferiu homenagear e abraçar Hugo Chaves. Sem falar no assassino e condenado italiano Cesare Battisti o qual Lula resolveu proteger e acobertar, não sendo para ele poucos os bandidos e assassinos que por aqui estão matando e roubando impunemente.
O pior era negar a historicidade do plano real. O governo do PT de Lula negou de todos os modos a feitura histórica da estabilidade monetária, a força da nova moeda, a liquidação benfazeja da hiper inflação de cujo mal sofremos terrivelmente por décadas, como se sofrêssemos de um câncer. Lula fez inclusive declarações raivosas, duma pequenez tamanha, destratando seu ex-companheiro de lutas democráticas nos anos oitenta.
Em fim, deveria ser uma coisa natural na importância do cargo; mas como não é, faço aqui este registro, como um fato notório. E espero que ela continue surpreendendo ao contrário de seus correligionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)