sexta-feira, 24 de junho de 2011

O SIGILO NAS CONTAS DA COPA DO MUNDO E DOS ARQUIVOS DA DITADURA

“...reconhecem-se os crimes, absolvem-se os criminosos e pune-se a sociedade”

A corrupção no Brasil tem sido um fato constante nas coisas públicas. Ministros, prefeitos, governadores, deputados já caíram recentemente. Agora, o que será se eles puderem fazer suas coisas com a cobertura de sigilo garantido pelo governo federal e pela aprovação de todo o congresso? É o que está para acontecer com as obras para a copa do mundo de 2014. O governo federal tem insistido em aprovar a construção de obras sob sigilo e já conseguiu dobrar senadores que eram contrários.
O futebol também está sob fétida suspeição. A FIFA e a CBF, entidades responsáveis pelo futebol estão denunciadas em tribunais pelo mundo por vários atos de corrupção, suborno, compra de votos etc. Sem dizer que a CBF de Ricardo Teixeira funciona como uma empresa particular e nada tem a ver com os interesses dos brasileiros que se matam de torcer, gastando suas energias com algo que não faz parte das coisas mais decisivas da vida, que aliás no Brasil são menos importantes muitas vezes por aqui.
Um outro aspecto do sigilo são os arquivos dos crimes praticados no período da ditadura militar no Brasil, que durou de abril de 1964 a meados da década de oitenta. Houve crimes praticados por civis e militares. Torturas, assassinatos, sequestros, roubos, são alguns dos crimes, sendo todos os criminosos beneficiados pela anistia eterna. Interessante no Brasil é a conta a ser paga. A sociedade que sofreu com o regime totalitário tem também que pagar indenização às vítimas com seus impostos e os criminosos ficam livres, alguns para exercer cargos públicos. Engraçado! Reconhecem-se os crimes, absolvem-se os criminosos e pune-se a sociedade. É o Brasil! Muito bom exemplo vem da vizinha Argentina, que acaba de mandar um ex-presidente ditador à cadeia perpétua. Viva o povo argentino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)