sexta-feira, 19 de março de 2010

Perguntero: O "companhero Lula", a paz no mundo, a guerra dos Estados brasileiros e o Anti-Cristo

O " companhero presidente" Lula foi ao oriente médio assumindo a posição unilateral de portador da paz no mundo, pretendendo a união fraterna dos povos que guerreiam a milênios, para cujo conflito o Apocalipse prevê uma grande união momentânea com governo único.
Ao mesmo tempo, diante do conflito entre os Estados da República Brasileira, que tem de um lado o Rio de Janeiro e o Espírito Santo e os demais Estados do outro, envolvidos no conflito político-econômico dos royalties do petróleo brasileiro, o presidente disse que nada tem a fazer, e que o problema é do Senado, ainda que tudo tenha começado com um projeto do governo federal para arrecadar mais que os Estados produtores de petróleo.
Só resta perguntar, será que o presidente Lula se esqueceu que numa República Federativa, como a brasileira, cabe ao presidente a mediação dos conflitos interestaduais e que a paz entre as nações fraticidas, por sua vez, caberá, segundo o Apocalipse de São João Batista, ao Anti-Cristo???
Por hoje é tudo, amanhã acho que volto não.
Zé Nefasto Perguntero (colunista)

6 comentários:

  1. "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" MT 5.9

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO DE LEITOR (por email):
    oi, é.....novamente!
    estava terminando de ver meus outros e-mails, mas voltando ao texto postado, não quero entrar no merito dos problemas que tens quanto ao entendimento do funcionamento da federação,.......não é o presidente que media esses conflitos..........,mas o problema do texto não é esse, disse que sou ateu, mas estou rodeado de parentes e amigos "crentes", talvez por força do nome, "Cantuária", só para ilustrar mesmo, meu pai é pastor, meu irmão é seminarista, um primo é padre, resumindo, entre meus parentes tem que eu me lembre agora, adventistas, presbiterianos, congregacionistas, assembleianos, batistas, católicos, estudantes do islão mas não praticantes, com execeção deste último quase todos são liderançãs nessas diversas denominações, estou contando tudo isso para que não se encha de preconceitos com o fato de eu ser ateu, no passado eu até dei aulas na escola dominical.

    nas diversas vezes em que se ajuntam dois ou masi de nós um assunto recorrente é esse da guerra israelense contra os palestinos, e é consenso entre nós e isso se reflete através destes, nas suas congregaçções, que o maior erro é justificar essa guerra, nas palavras do meu avô, "fundamentalismo........nem em piada!'', quero dizer que nem de brincadeira deveria ter postado algo desse tipo, nem em nome da arte, levando em consideração o nome do blog, esse tipo de discurso só serve para ridicularizar o cristão e nada mais, tipico de quem não conhece "a palavra de Deus", só ajuda a vender iluminados "homens de deus" missionarios, baixa literatura, sem nenhuma base biblica, tenho aqui uns sete, oito, livros ridiculos que tratam do assunto, posso de enviar. o fundamentalismo até hoje só serviu para gerar preconceito, guerras e tudo que a de pior no homem, querendo provar que "o homem é mau....precisa de um salvador", isso é cristianismo vulgar, fundamentalista.

    é possivel fudamentar essa guerra por exemplo, através das religiões abraamicas ocidentais, cristã e judaica, como na oriental islamica, podemos aprofundar depois se for do teu interesse, pois teremos que voltar lá na alemanhã momentos antes de hitler, e no ocidente pós-guerra em geral e nos estados-unidos em particular, para entendermos, o que se passa, além é claro do mito original ( no sentido cientifico do termo, não se ofenda) a herança de abrãao. ese conceito de guerra santa é utilizado para justificar uma guerra motivada por interesses economicos, não só petroleo, como podes ser levado a pensar é maior que isso, é a industria belica, da construção civil, das seguradoras, das drogas(aquela região é a maior produtora de papola do mundo, materia prima de diversas dorgas como a heroina, terceira droga mais consumida nos estados unidos, país que consome 93% de toda a droga do mundo), de forma que é muito ruim assumir esse tipo de discurso, me lembrei agora de uma tirinha do Laerte, onde o personagem deus, está num campo de batalha se preparando para uma a luta, ele tá todo perdido, então pergunta para um soldado perto dele, "por que a gente vai matar eles?", e o soldado responde "porque o deus deles é mau e quer dominar o mundo", aí deus olha e ele tb tá do outro lado, do lado inimigo fazendo a mesma pergunta.
    é já me alonguei, isso é um logo pela paz no oriente medio"

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA AO LEITOR:
    Caro leitor, não posso responder pelo Perguntero. No entanto, como criador do blog quero agradecê-lo pela sua cordial atenção e pela dedicação de seu tempo para lê-lo. Quanto à sua arguição, em nada posso contestá-la devido a ausência em minha (de) formação dessa grande erudição e capacidade retórico-intelectual de vossa senhoria. Tampouco alcancei seu verdadeiro foco, devido a sua capacidade ensaística e diversa de direcionar suas objeções. Quero entrEtanto felicitá-lo pelo ateismo genuino e pela tradição religiosa em que vossa senhoria se insere. E que nada seja pessoal e lhe tire o sorriso.
    Abraços,
    muito grato
    Elói

    ResponderExcluir
  4. perfect! conseguiste roer tb o osso! muito bom!
    O valor do texto está no que ele provoca, instiga e traz à tona. Senão perde a função de acrescentar!
    Parabénte admiro muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, amiga, por colaborar com a matéria e com o pleno uso da liberdade de opinar.

      Excluir
  5. Boa tarde,meu amigo! Obrigada pela leitura a mim confiada e perfeitamente entendida(acho)por mim. Tenho minhas convicções religiosas,que divido com a do perguntero,contrário,ficaria inquieta ,mas respeitaria.Elói,o que um texto pode mesmo provocar num leitor,não? Imagine todos os escritores estivessem que sofrer estas confrontações!!! Teriam que mudar seus roteiros dar continuidade em outra obra para satisfazer os desejos de um leitor,que me diria das dúvidas então de Capitu? Eis aí o conflito,a inquietação do leitor,quando o conteúdo vai de contra a um princípio ou uma opinião! Caberia aos mesmos respeitar a Arte,mesmo que esta venha ser confundida com opiniões pessoais, como no caso em questão. Agora, quanto a sua resposta ,você merece um beijo(com todo o respeito),pela linda,sábia e requintada resposta. Beijão! (De minha leitora Marilene por msn, a quem agradeço.

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)