sábado, 29 de dezembro de 2012

O GUIA E O CEGO

        -O Senhor esteja convosco- expressou-me um cego à beira do caminho, com uma voz sem cores!
        Propus-lhe seguir como guia.
        -A estrada da esquerda é caminho das mortes- disse-me magramente.
        Os tempos não andam bem. Era melhor entrar, convidou-me à sua porta.
        -Partilhemos meu pão e um copo d`água.
        Hoje estou às apalpadelas, como ele outrora. Arrancaram-me os olhos durante as passadas, mas não me deixaram parar.
        Os ventos passam e cumprimentam-me, agarrados a distantes e frias notícias. Meu guiado já está morto. A água trazia veneno e o pão não lhe susteve a vida.
Elói Alves

Leia o primeiro capítulo de As pílulas do Santo Cristo romance de Eloi Alves:
http://realcomarte.blogspot.com.br/2012/10/as-pilulas-do-santo-cristo-1-capitulo.html

Abaixo, pode-se ler também o prefácio feito pelo escritor e mestre em Literautra Comparada pela FFLCH-USP prof. Edu Moreira: http://realcomarte.blogspot.com.br/2012/11/prefacio-de-as-pilulas-do-santo-cristo.html

Adquirir o livro:http://realcomarte.blogspot.com.br/p/as-pilulas-do-santo-cristo-adquiri.html

2 comentários:

  1. Texto melodioso e surpreendente! pão e água simboliza o sobreviver e através dele veio a morte! "forte" segue amigo firme e forte em sua trajetória de Escritor sempre arrojado, surpreendente, poético "especial" bjs

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo grato, querida Iraci; bjos e ótimo ano, amiga!

    ResponderExcluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)