quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A MORTE DE THOMAZ BASTOS E O DINHEIRO SUSPEITO DOS CRIMINALISTAS

 
     Hoje morreu num hospital de São Paulo o criminalista e ex-ministro da Justiça de Lula, Márcio Thomaz Bastos, que foi advogado de mensaleiros condenados por corrupção e de muitos criminosos conhecidos; Bastos, que tinha 79 anos, era um  defensor considerado um dos criminalistas mais caros. Lula e Dilma Lamentaram sua morte.
     Quem, além desses políticos, será que sentirá falta dele? Fará alguma falta para o cidadão de bem ou para o país, para o bem das Instituições republicanas, para o bem da causa pública, para aqueles cujos impostos, com preço de sangue, sustentam toda a corja política manchada por todos os desmandos criminosos?
      Só uma dúvida: seriam lícitos os milhões que os criminalistas recebem de seus clientes corruptos e bandidos chamados "criminosos comuns"? Não estariam todos esses milhões e bilhões com que os bandidos e corruptos pagam seus defensores sob suspeição? Não seria, no mínimo, algo para se investigar criteriosamente? Por que a OAB e a promotoria nunca dizem nada sobre isso?
 

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)