sábado, 15 de setembro de 2012

A CULTURA E A PETECA DOS BRASILEIROS (Perguntero)

A pasta da cultura é agora a peteca da vez no governo federal. Perguntada nesta semana por uma repórter, se a ida de Marta Suplicy para o ministério irá ajudar a campanha petista à prefeitura de São Paulo, a presidente limitou-se a dizer que “a jornalista era inteligente”. Mas será uma questão de inteligência ou de obviedade quando se sabe que os interesses do país estão condicionados aos interesses político-partidários, empresariais e corporativos?
Na posse da nova ministra Marta, agora a grande chefe da cultura brasileira, Dilma disse que ela continuaria “as transformações que estão fazendo na cultura do país”
Transformar a cultura pode ser muito fácil. Meu avô a transformava com a simples mudança de uma consoante, ficando assim: “Curtura”.
Não sei ainda qual é a mudança, sei apenas que a cultura é agora a peteca da vez no jogo político paulistano e federal. Ou seriam os brasileiros essa peteca? Seria a cultura uma peça da jogatina nacional? Ah, e a nova ministra cultural começou bem, prometendo um “vale cultura”. Será que vale mesmo como cultura? Está ai a grande transformação que eles alegam ou seriam só mais uma petecada? A verdadeira mudança cultural "para melhor" de um país não deveria começar pela profunda e revolucinária educação de seu povo, passando, primeiro, pela profunda educação cívica de seus líderes?
Zé Nefasto Perguntero

2 comentários:

  1. Bravo!!! Bravíssimo Zé!Eles usam toda sorte de artifícios para não deixar a peteca cair. Somos a pena de suas petecas ficando assim à mercê de suas inábeis e reprováveis ações! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Ira, de acordo contigo, plenamente e com o Zé. Abraço, amiga!

      Excluir

Postagens populares (letrófilo 2 anos 22/6)